MAMELUCO AFRO BRASILEIRO

Criar uma Loja Virtual Grátis

MURAL MAMELUCO AFRO BRASILEIRO

MURAL MAMELUCO AFRO BRASILEIRO

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Comentários: 1   Páginas: 1

Post 1 Inserido por Comentário:
Nome: Comunidades.net
Olá,

Muitos Parabéns pelo seu Site!

De toda a equipa do Comunidades.net,
desejamos-lhe o maior Sucesso com o seu Site.
Adicionado: 2011 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP

Translate this Page
ONLINE
1






Sobre Wesley Noog

O QUARTO DISCO EM 13 ANOS DA CARREIRA INTITULADO MAMELUCO AFRO BRASILEIRO. TORNOU-SE UM FENÔMENO DA MÚSICA INDEPENDENTE PRODUZIDA NO BRASIL ATUAL, COM MAIS DE 1 MILHÃO DOWNLOADS, MAIS DE 5 MIL CÓPIAS VENDIDAS, MAIS DE 240 MIL INFORMAÇÕES NO GOOGLE, MAIS DE 30 MIL INFORMAÇÕES NO GOOGLE SOBRE A PALAVRA MAMELUCO AFRO BRASILEIRO, QUE NÃO EXISTIA, COMPOSTA ANTES DO DISCO QUE LEVA ESTÁ PALAVRA.

TRILHA SONORA DOS FILMES POVO LINDO, POVO INTELIGENTE, IMAGEM DE UMA VIDA SIMPLES, ARTE NA PERIFERIA, ENTRE OUTROS . . .

LocalizaçãoBrasil, SP, São Paulo

Bio"...Soul Mameluco Afro Brasileiro, feito vinho, feito vento, vivo presente criando futuro árvore rede de repouso seguro..."

Soul alegre, extrovertido, artístico, sincero até de mais, personalidade forte, bonito de beleza ímpar...

https://www.youtube.com/watch?v=7H01dBr2Ds4

https://wesleynoog.tnb.art.br/
...
https://spreadsheets.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dG9CMkNWVHZNWm1MOHFJZWhuV21tSGc6MQ

https://agenciasolanotrindade.wordpress.com/

MAMELUCO AFRO-BRASILEIRO GIRA PELO BRASIL

O vocábulo mameluco traz em seu significado o fruto da junção genética do branco europeu com o índio que já habitava nosso espaço geográfico antes do século XVl. Afro está ligado ao negro africano, que só chega ao nosso país a partir do século XVll. Brasileiro é o nome dado ao cortador do Pau Brasil. Se temos uma nomenclatura como povo, esta seria Povo Mameluco Afro Brasileiro. Um povo cuja identidade revela várias faces que se unem e que através de nossa história construíram nossa imensa bagagem de riqueza cultural.

Por esta razão, Mameluco Afro Brasileiro é o título do seu 4º CD, o 1º solo do cantor e compositor Wesley Nóog. Buscando retratar musicalmente esta história, Wesley Nóog pesquisou e utilizou vários elementos. Nas melodias trabalhou ritmos como o samba, afoxé, maracatu, ciranda, rap, hip hop, funk, soul e black music. Como esteio das composições, o lirismo da formação do povo brasileiro, os orixás, a beleza da mulher mestiça, a favela, a periferia, o batuque, o amor e a função do artista na arte popular.

Depois de um grande sucesso pela cidade e pelo estado de São Paulo (o seu primeiro CD solo já teve mais de 1 milhão de downloads), sempre mantendo os pés junto às suas Raízes Cooperiféricas, enquanto grava o seu segundo trabalho solo Wesley Nóog agora parte para shows e intervenções culturais Brasil afora. Sempre trazendo na sua bagagem a música, por meio dos shows junto ao grupo musical que o acompanha a 1BANDA (UMBANDA), mas também muita idéia para trocar, experiências culturais e históricas, sempre disposto a compartilhar junto às comunidades, centros culturais e casas de concertos por onde passa..

Uma palhinha da performance de Wesley Nóog e 1BANDA pode ser conferida neste e em tantos outros vídeos disponíveis gratuitamente na web: "Povo Brasileiro - AO VIVO" e "Espelho D'Água - AO VIVO".



TRAJETÓRIA DE WESLEY NÓOG
O paulistano Wesley Nóog iniciou sua carreira artística em 1993, com o grupo Swing & Cia. Cinco anos depois, passou a integrar o Estação Fankalha, expressivo grupo do cenário musical alternativo. 
Seu primeiro trabalho solo foi “Mameluco Afro Brasileiro”, lançado em 2008, resultado de um rico diálogo entre ritmos brasileiros, e as influências do soul e da Black music. Para Wesley é impossível retratar musicalmente o Brasil utilizando apenas ritmos como o samba, afoxé, maracatu e ciranda. A solução foi misturar os estilos e colocar um pé na modernidade e outro pé na ancestralidade. 
O jornalista Gilberto Dimenstein, em seu programa veiculado na rádio CBN, classificou o trabalho de Wesley como uma das maiores inovações da nova geração da música brasileira. 
O CD, disponibilizado gratuitamente na web pelo artista, alcançou a impressionante marca de um milhão de downloads. 
Entre julho e agosto de 2009 realizou shows na França, abrindo o mês de música brasileira ao lado de Gilberto Gil, Seu Jorge, Geraldo Azevedo e Natiruts. A reação do público superou as expectativas do próprio Wesley que viu seu trabalho conquistar a admiração não só dos franceses, mas também de turistas das mais variadas nacionalidades. Os destaques ficaram para as apresentações no “Favela Chic” de Paris, no Centro Cultural Saraaba e na comemoração oficial do feriado “Festa Nacional” (Queda da Bastilha) em Aix-En-Provence. 
O show foi uma das principais atrações da comemoração oficial da cidade. Nóog viveu momentos inusitados ao ser acompanhado pelo público presente até o "Pont des Arts", um ponto de encontro de artistas na beira do Rio Sena. A música não parou nem sequer no metrô e contagiou os que encontravam a "procissão" seguindo seu trajeto. O artista também participou do Festival de Teatro de Avignon, evento que promove o encontro de grande parte da produção teatral do país. No mesmo ano, abriu a semana de música brasileira do Itaú Cultural no projeto Toca Brasil. Apresentaram-se músicos da nova geração de todo território nacional e Wesley representou São Paulo. 
Em seus shows, Wesley apresenta-se juntamente com virtuosos músicos, que o acompanharam por espaços como Studio SP, Cooperifa, Zahi Club (antigo Blen Blen), Bar Brahma, Sesc Pompéia, entre outros. 

CONTATO P SHOWS / MATÉRIAS: 11-9819-3440 Wesley Nóog

InfluênciasSamba-soul brasileiro

Um estilo original Uma das variantes da black music, o samba-soul, tem em Wesley Nóog um dos seus principais representantes. Com uma voz marcante e letras sofisticadas, ele alia sua musicalidade à parceria com movimentos populares fortes como a Cooperifa. Agora, com o disco Mameluco Afro Brasileiro, Wesley brinca com essa necessidade do ser humano de querer classificar tudo. Filho de funcionários públicos, Ocimar Wesley Nogueira estudou Teologia e Música. Cresceu ouvindo os criadores do samba-soul como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon, que sincretizaram a nossa música com o soul americano de uma maneira inusitada e inovadora. Desta forma, ele entendeu a importância da black music. "A música criada pelos negros nos Estados Unidos, Brasil, Cuba e outros países nos últimos 60 anos é uma das coisas mais inusitadas da história do Homo sapiens, pois é fruto da dor e do sofrimento imposto pela casta capitalista. É um remédio para todos os males que dá força para continuar a caminhada", analisa o cantor e compositor. Outro ponto que faz a diferença na formação de Wesley é a sua ligação com os movimentos populares. "Estar ligado a estas iniciativas permite que eu tenha uma visão mais clara da realidade como também ter ações transformadoras que são negadas pela educação 'oficial' e, acima de tudo, exercer a minha função na história como artista cidadão, aquele que vai onde o povo está". No site https://wesleynoog.tnb.art.br/ é possível fazer o download completo do álbum do artista.